Alt+Shift+c Ir para o conteúdoAlt+Shift+m Ir para o menuAlt+Shift+b Ir para a buscaAlt+Shift+f Ir para o roda-pé

Jaboatão Notícias

10/02/10 | Por: Mirelle Saldanha, em PrefeituraTamanho do texto: A-A+
Prefeitura de Jaboatão prorroga Campanha do IPTU

Secretaria de Gestão da Receita adia pagamento para 10 de abril

A Secretaria de Gestão da Receita de Jaboatão dos Guararapes esclarece aos contribuintes do município que a campanha do imposto predial territorial urbano (IPTU) 2010 foi prorrogada. Os carnês começam a ser distribuídos entre os dias 1º e 19 de março. Para facilitar a vida da população, a Prefeitura de Jaboatão lança a primeira parcela do imposto ou pagamento em cota única para o dia 10 de abril. A partir do próximo mês, os carnês também estarão disponíveis no site da Prefeitura, através do endereço www.jaboatao.pe.gov.br/atendimentoaocontribuinte.

“Procuramos facilitar ao máximo a vida dos jaboatanenses ao escolher esta data. Pois, já terá passado o período para compra de material escolar, pagamento de IPVA e das festividades carnavalescas”, explica o secretário da Gestão da Receita, Joel José da Silva. Ele ressalta que as pessoas que tiverem condições de pagar a cota única podem se dirigir à rede credenciada de bancos ou casas lotéricas. “Caso o contribuinte venha a constatar alguma divergência no valor ou não puder realizar o pagamento em uma única parcela, ele deve comparecer a uma das quatro Centrais de Atendimento”, informa Joel.

As centrais de Atendimento estão localizadas nos bairros de Prazeres, Candeias, Jaboatão Centro e Cavaleiro. O contribuinte fará no local uma negociação, podendo o valor ser dividido em até oito parcelas. Joel José conta que neste ano foi elaborada uma planta genérica para calcular os novos valores de base do IPTU. “A alíquota para imóvel predial foi reduzida de 1,5% para 1% e para o territorial o valor caiu de 3% para 2%”, reforça. O secretário lembra que o valor cobrado pelo imposto é proporcional ao valor do imóvel.

Estão isentos da cobrança do IPTU os indivíduos com renda abaixo de um salário mínino, imóvel com um valor inferior a R$ 10 mil, imóvel com o espaço físico de até 50m² e casos de doença em fase terminal (comprovação com um atestado médico).

Serviço:
Central de Atendimento ao Contribuinte

Regional Prazeres - Av. Barreto de Menezes, 1648.
Regional Praias - Av. Bernardo Vieira de Melo, 4570,
Candeias. Regional Cavaleiro - Praça Severina Rita Coelho, 20
Regional Jaboatão Centro - Casa da Cultura – Pç. Do Rosário, s/nº

Enviar notícia por e-mail