Alt+Shift+c Ir para o conteúdoAlt+Shift+m Ir para o menuAlt+Shift+b Ir para a buscaAlt+Shift+f Ir para o roda-pé

Jaboatão Notícias

21/12/10 | Por: Monaliza Brito, em PrefeituraTamanho do texto: A-A+
Jaboatão inaugura Agência do Trabalho em Candeias

Posto de Atendimento fica localizado na sede da Regional 6

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes inaugurou, na tarde desta segunda-feira (20/12), uma nova unidade da Agência do Trabalho no Município. O posto de atendimento fica localizado na sede da Regional 6, em Candeias, e constitui o fruto de uma parceria entre a Secretaria de Administração Regional, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e o Ministério do Trabalho.

A agência é vinculada ao sistema público de trabalho e renda, e tem como objetivo oferecer gratuitamente os serviços de intermediação de mão-de-obra, orientação profissional, atendimento seguro desemprego e qualificação profissional. Para se cadastrar, o trabalhador deve comparecer ao posto de atendimento munido de CPF, carteira de trabalho e documento de identidade. O atendimento já inicia na terça-feira (21/12) e o funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. A expectativa é atender 150 pessoas por dia.

Diversas autoridades municipais estiveram presentes ao evento. O deputado estadual eleito Betinho Gomes também esteve no local e defendeu esta parceria é fundamental para aproximar as oportunidades da mão-de-obra. “Estamos dando mais um passo transformar Jaboatão em um pólo de atividades integrado ao Complexo Portuário de Suape e ao desenvolvimento que chega ao nosso estado”, afirmou Gomes.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jackson Rocha, aproveitou a oportunidade para anunciar outras ações na área de garantia de emprego e renda. “Já estamos negociando aquisição de um terreno para a construção de uma escola técnica em Prazeres e de uma escola profissionalizante na área comercial, a ser implantada em cavaleiro graças a uma parceria com o Sesc/Senac”, contou Rocha. “Também tenho orgulho de informar que hoje fechamos oficialmente a construção de uma escola técnica industrial do SENAI, que será implantada nas antigas instalações da Rede Ferroviária Nacional, em Jaboatão Centro”, disse o secretário.

O vice-prefeito Edir Peres, que representou o prefeito Elias Gomes na solenidade, afirmou que ações como esta refletem o sucesso da política de regionalização adotada pelo Município. “Jaboatão de fato vive uma vida nova”, finalizou o gestor.

Enviar notícia por e-mail

Preencha os campos abaixo para enviar sua mensagem: