Alt+Shift+c Ir para o conteúdoAlt+Shift+m Ir para o menuAlt+Shift+b Ir para a buscaAlt+Shift+f Ir para o roda-pé

Jaboatão Notícias

26/01/11 | Por: Felipe Leite, em PrefeituraTamanho do texto: A-A+
Educação realiza seleção simplificada para estagiários

A meta é contratar mais de 800 até o fim do ano letivo

A Secretaria de Educação está realizando seleção simplificada para estagiários que vão trabalhar como professores. A meta é contratar mais de 800 educadores até o final do ano letivo. As vagas são para professores de apoio a alunos especiais e a educação infantil, e para substitutos dos docentes de matérias específicas, como português, matemática, ciências e outras disciplinas.

Segundo a Coordenadora de Gestão de Pessoas da Secretaria de Educação, Silvia Santos, a segunda etapa do processo seletivo vai desta quarta-feira (26/01) até a próxima segunda-feira (31/01) e mais de 1200 candidatos vão participar da prova escrita. Silvia explica que todos que conseguirem atingir mais de 50% da pontuação serão convocados para a entrevista e, de acordo com a demanda, já serão chamados para ocupar uma das vagas nas escolas da rede municipal.

Serão dois ciclos de seleção, um agora e outro em março. O processo é composto por três etapas. A primeira é o envio de currículos, a segunda é a prova escrita e a terceira a entrevista. Os candidatos também participam de uma palestra com todas as informações necessárias para o processo seletivo. Santos explica que esta palestra é importante para que os alunos cumpram as exigências feitas pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE-PE) com o qual o município tem parceria.

Silvia explica que no ano passado o município contou com mais de 1200 estagiários em toda rede e este ano este número, apesar da meta estipulado, o número de contratações pode crescer por conta das novas escolas que foram adquiridas pelo município.

Os estudantes que estejam cursando a partir do 3º período de licenciatura ou estejam no 2º ano do magistério já podem começar a enviar o currículo para participarem do segundo ciclo de seleção, que será realizado em março, para o e-mail selecao_cgp@yahoo.com.br.

Enviar notícia por e-mail

Preencha os campos abaixo para enviar sua mensagem: