Alt+Shift+c Ir para o conteúdoAlt+Shift+m Ir para o menuAlt+Shift+b Ir para a buscaAlt+Shift+f Ir para o roda-pé

Jaboatão Notícias

09/02/11 | Por: Gustavo Delfino, em PrefeituraTamanho do texto: A-A+
Agência do Trabalhador oferece 420 vagas em construção civil

Os interessados devem se inscrever até o dia 18/02

P { margin: 0px; }
Às 8h da manhã desta quarta-feira, antes de a Agência do Trabalhador da Regional 01 – Jaboatão Centro iniciar o expediente, a fila dava voltas no quarteirão em torno do prédio. Eram centenas de pessoas buscando uma vaga para um dos cursos, na área de construção civil, oferecidos pelo Plano Setorial de Qualificação Petróleo e Gás - Construção Civil Industrial (Planseq).

Estão sendo ofertadas 420 vagas, para os cursos de armador de estrutura de concreto, carpinteiro, pedreiro e encarregado de obras civis. Para todas as áreas de atuação são exigidos Ensino Fundamental II completo, ter idade acima de 18 anos e comprovar experiência na função. O objetivo dos cursos é preparar profissionais para vagas de emprego na Refinaria Abreu e Lima, em Suape.

O pedreiro João Barbosa da Silva chegou bem cedo para guardar o lugar e tem muitas expectativas, caso assuma a vaga. “Tenho certeza que será uma oportunidade boa para todos nós, pois seremos qualificados para um emprego em um local que está em crescimento”, disse João.

O projeto é desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, em parceria com o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural, Petrobras e o Governo de Pernambuco e conta com o apoio da Prefeitura Municipal do Jaboatão dos Guararapes.

O curso terá carga horária de 200h, distribuídas em 50 dias. As aulas iniciam no próximo dia 21/02, com previsão para término em 06 de maio. O espaço onde serão realizadas as aulas é no prédio da antiga Escola Moderna Piaget, no Centro de Jaboatão. Os interessados nas vagas têm até o dia 18 de fevereiro para procurar a Agência do Trabalho de Jaboatão, localizada na Av. Barão de Lucena, em frente à estação do metrô.

O concorrente deve estar portando documento de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de escolaridade e de residência. Os alunos, além do aprendizado, receberão vale transporte, lanche e o certificado de participação do curso.

Enviar notícia por e-mail

Preencha os campos abaixo para enviar sua mensagem: