Alt+Shift+c Ir para o conteúdoAlt+Shift+m Ir para o menuAlt+Shift+b Ir para a buscaAlt+Shift+f Ir para o roda-pé

Jaboatão Notícias

10/05/11 | Por: Tiago Brito, em PrefeituraTamanho do texto: A-A+
Jaboatão instala mais uma Agência do Trabalhador

A nova unidade está localizada na Regional Muribeca

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes tem uma novidade para os moradores da Regional Muribeca: a unidade da Agência do Trabalhador já está em funcionamento. Os atendimentos estão sendo prestados na sede da Regional, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Com a instalação de novas empresas no município, a busca por mão-de-obra tem aumentado. Com essa visão, o governo municipal vem construindo parcerias, com o objetivo de inserir a população no mercado de trabalho.

Cadastro de emprego, expedição da Carteira do Trabalho (CTP) e seguro desemprego são alguns dos novos serviços oferecidos pela Agência. Após a inscrição, as informações do candidato são guardadas em um banco de dados. De acordo com o perfil da empresa, é realizado automaticamente um encaminhamento para concorrer à vaga.

A dona de casa Jackeline Santos de Menezes, que foi uma das primeiras a ser atendida, elogia a iniciativa. “Além de facilitar no deslocamento, é uma forma para que as pessoas se motivem a concorrer a uma vaga. Em nossa localidade existem várias empresas, só faltava esse encaminhamento, que chegou em boa hora”, diz.

Para o gerente regional, Márcio Vitral, a oferta de mais serviço é motivo de comemoração. “Estamos felizes com mais uma conquista. A nossa maior prioridade é satisfazer os anseios dos moradores, fazendo com que o governo se aproxime ainda mais das pessoas”, destaca. No município existem três unidades da Agência do Trabalhador (Candeias, Jaboatão Centro e Muribeca).

Para utilizar os serviços de Cadastro de Emprego o cidadão deve estar munido dos seguintes documentos:

- Carteira de Trabalho (1ª via: identidade e foto. 2ª via: identidade, foto e documento oficial, constando o número da primeira via);

- Identidade
- CPF
- Comprovante de residência);

Para obtenção do Seguro Desemprego são necessários os seguintes documentos:
- Identidade,
- CPF,
- Comprovante de residência,
- Rescisão de contrato,
- Comprovante de pagamento do FGTS e
- Os três últimos contracheques.

Enviar notícia por e-mail

Preencha os campos abaixo para enviar sua mensagem: