Alt+Shift+c Ir para o conteúdoAlt+Shift+m Ir para o menuAlt+Shift+b Ir para a buscaAlt+Shift+f Ir para o roda-pé

Jaboatão Notícias

rss
16/05/12 | Por: Marcos Lima Mochila, em PrefeituraTamanho do texto: A-A+
Jaboatão terá representante na série A2 do Campeonato Pernambucano de 2012

A previsão é que os treinamentos iniciem na próxima semana, no campo do 14º BI, em Socorro

Após tantos anos de espera, de várias tentativas frustradas, finalmente o jaboatanense poderá torcer por um time genuinamente seu. É que o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (16.05), deu o sinal verde para que o município tenha a sua própria equipe de futebol, a Associação Desportiva Jaboatão dos Guararapes, o Jaguar. A composição da nova equipe esportiva está sendo coordenada por Joaquim Barretto, que sempre acalentou o sonho de Jaboatão ter um time de futebol participando do campeonato estadual.

O Jaguar terá como presidente o empresário Zeca Barretto, o vice será Reginaldo Almeida e a diretoria será complementada com diversos outros desportistas locais, entre eles Almir de Barros que será o secretário geral. Zeca Barretto informou que Nivaldo, empresário de jogadores, está incumbido de garimpar atletas para a nova equipe e, inclusive, já está trazendo dois jogadores da Suiça, para compor o grupo.

A diretoria, em reunião ocorrida ontem na FPF, com o presidente Evandro Barros Carvalho, confirmou a participação do Jaguar no campeonato da 2ª divisão, a Série A2 de Pernambuco. “Estamos dando o pontapé inicial, ao participar da Série A2, com o objetivo de ascendermos à Série A1 do campeonato pernambucano já no ano seguinte”, pontuou Reginaldo Almeida.

“Há muito acalentávamos esse sonho e já havíamos feito várias tentativas no sentido de Jaboatão ter seu próprio time de futebol mas, só agora, com o apoio do prefeito Elias Gomes, é que pudemos realmente alavancar esse projeto”, destacou Joaquim Barretto. Segundo Joaquim, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes será o patrocinador principal mas vamos em busca de outros apoios de empresas privadas, inclusive de algumas instaladas no próprio município, como a Vitarella, por exemplo.

A equipe já deverá iniciar os treinamentos na próxima semana. Por enquanto eles serão realizados, provavelmente, no campo do 14º BI, em Socorro, enquanto a direção providencia a recuperação do Estádio Jéfferson de Freitas, cujas obras já se iniciaram e deverão estar finalizadas na segunda quinzena de junho. O estádio tem capacidade para 3.500 torcedores.

 Para o comandar o time, o nome escolhido foi o do técnico Lourival, ex-volante do Clube Náutico Capibaribe, que tem no currículo diversos acessos de clubes conquistados. Já comandou equipes como Salgueiro e Serrano, de Pernambuco e , como jogador, defendeu Náutico, Guarani de Campinas, Rio Ave, de Portugal, Salgueiros, de Portugal, ABC de Natal, Treze, Jaboticabal, Santa Cruz (PE), Blumenau e Taquariense. “O convite da direção do Jaguar me deixou bastante feliz. Pretendo dedicar-me a levar essa nova equipe à 1ª divisão do futebol pernambucano e, se depender do entusiasmo do grupo direcional, vamos conseguir”, declarou Lourival.

Enviar notícia por e-mail

Preencha os campos abaixo para enviar sua mensagem:

Últimas notícias