Alt+Shift+c Ir para o conteúdoAlt+Shift+m Ir para o menuAlt+Shift+b Ir para a buscaAlt+Shift+f Ir para o roda-pé

Jaboatão Notícias

rss
09/03/13 | Por: Márcio Santana , em PrefeituraTamanho do texto: A-A+
Espaço Criança Esperança de Jaboatão é inaugurado

Unidade, localizada no bairro de Socorro, atenderá 400 crianças e adolescentes do município

O Espaço Criança Esperança (ECE), projeto mantido pela Rede Globo, que tem entre os parceiros a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, foi inaugurado oficialmente na manhã deste sábado (09/03). A unidade, localizada no bairro de Socorro, na Regional Centro terá a capacidade de atender aproximadamente 400 crianças e adolescentes, oferecendo oficinas artísticas e esportivas, além de preparar os jovens para o mercado de trabalho. O local dispõe de 15 salas, distribuídas em espaços de música, teatro, informática, além de acompanhamento pedagógico.

Na solenidade de abertura, realizada em clima de alegria e descontração no cineteatro Floriano, diversas autoridades municipais marcaram presença, além de representantes da iniciativa privada, que auxiliam no projeto. “Esta cerimônia marca o início das atividades da casa neste ano. No futuro, as pessoas irão lembrar esta data como um marco educacional na história desta cidade”, afirmou o coordenador geral do espaço, Alcivan Oliveira, destacando a importância que a casa terá na vida das crianças jaboatanenses. 

No ano de 2012, 36 escolas da rede municipal de ensino participaram das olimpíadas escolares, projeto realizado também em parceria com o ECE, que contou com a participação de sete mil estudantes do município. “Temos na Prefeitura um importante parceiro, pois quando a casa estava saindo de Olinda, a Administração Municipal se mobilizou para receber o espaço”, destacou o diretor regional da Rede Globo, Celso Coli.

Em seu discurso de agradecimento, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, aproveitou a ocasião para congratular as mulheres presentes no evento, fazendo referência ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em todo planeta na última sexta-feira (08/03), além de ressaltar a dimensão que a unidade terá na formação escolar da população.  “Essa casa representa um endereço de reconstrução de vidas e sonhos. Nosso compromisso é unirmos todas as forças para fazer de Jaboatão o território do saber”, disse emocionado. 

Coube ao maestro Spok animar o público presente, tocando, entre outros ritmos genuinamente pernambucanos, o frevo. Após o encerramento da solenidade, o Prefeito Elias Gomes foi conhecer as instalações do espaço, juntamente com outras autoridades presentes, a exemplo do reitor da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), padre Pedro Rubens. Elias conversou com as crianças e demonstrou entusiasmo com o início das atividades no espaço. “Essa casa é muito importante para mim. Posso dizer que ela mudou minha vida, abrindo novas perspectivas”, afirmou Camila Rodrigues, 9 anos, frequentadora do ECE. 

No 14º Batalhão de Infantaria Motorizada – Regimento Guararapes, também parceira do Criança Esperança, a festa foi para a comunidade. Os pais levaram os filhos para assistirem o espetáculo circense do palhaço Chocolate. Brinquedos, pipoca e algodão doce fizeram a alegria da criançada. 

ECE - Os Espaços Criança Esperança (ECE) são centros de referência que oferecem atividades de esportes, cultura e pedagogia, sempre em horário complementar a escola. A unidade de Jaboatão oferece três programas, o “Recriarte”, “Conexões” e o “Mãos dadas”, beneficiando o público jovem. Ao todo, o projeto possui quatro cidades sedes no País.

Enviar notícia por e-mail

Preencha os campos abaixo para enviar sua mensagem:

Últimas notícias