Alt+Shift+c Ir para o conteúdoAlt+Shift+m Ir para o menuAlt+Shift+b Ir para a buscaAlt+Shift+f Ir para o roda-pé

Jaboatão Notícias

07/03/17 | Por: Carlos Cavalcanti, em PrefeituraTamanho do texto: A-A+
Prefeitura e Senac firmam convênio e promovem cursos profissionalizantes em Jaboatão Centro

Carreta-escola irá funcionar de março a julho na Praça Nossa Senhora do Rosário e oferecerá cursos comerciais e gratuitos em diversas áreas

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, firmou, junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), um convênio para instalar uma Unidade Móvel de Imagem Pessoal no bairro do Jaboatão Centro. Conhecido como “Senacmóvel”, o equipamento chega ao município com o objetivo de facilitar o acesso da população aos cursos oferecidos pela instituição. A carreta-escola conta com 36 metros quadrados de área e possui estrutura confortável, para garantir aos alunos as mesmas condições e qualidades de ensino ofertadas no modelo tradicional de aprendizagem.

A meta estabelecida pelo convênio é de formar dez turmas para os cursos de corte e escova, design de sobrancelhas com henna, corte de cabelo, modelagem de sobrancelhas com linha, barbeiro, colorimetria, produção de noivas (cabelos e penteados) e de técnicas de penteados. Além dos cursos comerciais, serão oferecidas ainda, gratuitamente, as seguintes oficinas: cortes atuais; cores e mechas; corte masculino e design de barba; e química capilar.

A Unidade Móvel de Imagem Pessoal irá funcionar na Praça Nossa Senhora do Rosário, no bairro de Jaboatão Centro, durante o período de 06 de março a 04 de julho. Os interessados em participar dos cursos e oficinas poderão se inscrever na Agência do Trabalhador do bairro, localizada na Rua Barão de Lucena, 131, Centro, ou comparecendo à própria carreta-escola do Senac, no período de 6 a 10 de março.

Enviar notícia por e-mail

Preencha os campos abaixo para enviar sua mensagem: