Alt+Shift+c Ir para o conteúdoAlt+Shift+m Ir para o menuAlt+Shift+b Ir para a buscaAlt+Shift+f Ir para o roda-pé

Jaboatão Notícias

rss
18/07/13 | Por: Rose Albuquerque e Bruna Borges, em Secretaria Municipal de Políticas Sociais IntegradasTamanho do texto: A-A+
Estudantes da rede municipal visitam a obra da engorda das praias

Uma aula extraclasse em meio a um bem público natural levará mais de 300 estudantes à orla de Candeias

 A obra de engorda das praias de Barra de Jangada, Candeias e Piedade realizada pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes tem como objetivo oferecer um maior espaço de lazer para os munícipes, além de conter o avanço do mar – tema que tem desafiado muitos especialistas em todo o país. Diante disso, a Secretaria Executiva de Educação do município vai promover um espaço de reflexão sobre a importância da execução da obra e suas contribuições para o desenvolvimento sustentável local e global, e levará mais de 300 estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, da rede municipal de ensino, nesta sexta-feira (19), às 09h, para visitar a obra, na praia de Candeias.

 “O objetivo dessa ação é oferecer uma aula extraclasse aos nossos estudantes, refletindo sobre a importância da obra e os benefícios que a população terá após sua conclusão”, detalhou Francisco Amorim, secretário executivo de Educação de Jaboatão. Ainda de acordo com o secretário, a ação terá como trabalho posterior a realização de produções acerca da intervenção municipal para recuperação da orla que contemplem gêneros textuais verbais e não verbais. “É mais uma forma de unir a teoria à prática”, completou.  

Os professores vão orientar a escolha do gênero textual, considerando as competências trabalhadas no primeiro semestre letivo e a idade e a série/ano dos estudantes. Os trabalhos serão entregues na Secretaria Executiva de Educação, no período da Pré-Conferência Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, entre os dias 12 e 16 de agosto.

Os alunos que participarão da aula extraclasse são das escolas municipais Humberto Barradas, Dom Pedro de Alcântara, Josefa Batista, Valdemiro Vieira, Luiz Lua Gonzaga, José Rodovalho, Jaboatão dos Guararapes.

ENGORDA

As obras de engorda das praias do município do Jaboatão dos Guararapes alcançaram, até o presente momento, o marco de 900 metros. Com isso, cerca de 15% do total dos serviços estão concluídos. Foi destinado um investimento de R$ 41 milhões, objetivando recuperar 6 quilômetros de orla, trecho que compreende as Praias de Barra de Jangada, Candeias e Piedade.

Enviar notícia por e-mail

Preencha os campos abaixo para enviar sua mensagem:

Últimas notícias