Alt+Shift+c Ir para o conteúdoAlt+Shift+m Ir para o menuAlt+Shift+b Ir para a buscaAlt+Shift+f Ir para o roda-pé

Jaboatão Notícias

06/12/13 | Por: Tiago Brito, em Secretaria Municipal de Políticas Sociais IntegradasTamanho do texto: A-A+
Central de marcação de consulta e exames de Jaboatão muda de endereço

O local fica em Piedade, no prédio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest)

Mais um investimento foi realizado para melhorar a qualidade do atendimento na saúde de Jaboatão dos Guararapes. A central de regulação e marcação de consultas e exames funciona, agora, em um local próprio, situado no prédio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), em Piedade. O espaço conta com melhor infraestrutura para que os usuários sejam atendimentos com mais agilidade.

Para a marcação pela central, não é necessário a presença dos moradores. A unidade de saúde solicita a regulação para fazer o agendamento solicitado pelo médico da rede municipal que, automaticamente, recebe informações sobre o dia, horário e local disponíveis. “Esse trabalho informatizado traz diversos benefícios, principalmente à população. Por mês são 16 mil atendimentos, entre marcações e consultas”, explicou Dea Gomes Ramos, superintendente de Gestão e da Saúde.

Para ampliar o atendimento à saúde, a cidade tem mais um neurologista e contratou um reumatologista. Além disso, a tomografia, agora, é agendada pelo município. Entre os exames oferecidos estão:  ultrassonografia, raio-x, endoscopia e mamografia. Algumas das especialidades ofertadas são oftalmologista, cardiologista, endocrinologista e gastroenterologista. “Com isso, reafirmamos o nosso compromisso com a política de saúde para melhorar o SUS e agilizar o processo dos agendamentos”, assegurou a secretária Executiva de Saúde, Gessyane Paulino.

Enviar notícia por e-mail

Preencha os campos abaixo para enviar sua mensagem: